CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

O estilo dos anos 50 volta revigorado à decoração

Alerta de tendência: releituras do clássico mid-century aparecem com força na Maison&Objet 2017 e dão uma nova cara ao estilo retrô

Por Rafael Belém Atualizado em 24 set 2021, 22h33 - Publicado em 10 out 2017, 12h07
Os móveis retrô da portuguesa Ana Roque deram novo vigor ao estilo mid-century durante a Maison&Objet 2017 Divulgação/Ana Roque Interiors

Os anos 50 foram emblemáticos para a decoração. O mix de cores, texturas e volumes deixava em evidência a estética do modernismo, que se popularizava no início da década, enquanto as casas mundo à fora exibiam móveis com peças cromadas, em veludo e os icônicos móveis com traços futuristas e pés palitos.

LEIA TAMBÉM: As cerâmicas vão dominar a decoração na próxima temporada

Divulgação/Pols Potten

Quase 70 anos depois, o estilo mid-century se consagrou como um grande clássico do décor, fazendo a cabeça dos apaixonados pelo retrô. E com um pé nas referências cinquentinhas, a segunda edição da Maison&Objet 2017 apresentou releituras súper atuais que deram ao estilo uma nova cara, mas sem perder sua essência.

LEIA TAMBÉM: 16 provas de que o rosa millennial veio para ficar na decoração

Formas inusitadas, cores surpreendentes e influências vintage deram o tom em uma das maiores mostras de decoração e design da Europa. Na galeria abaixo, confira as peças e ambientes da Maison&Objet que deram nova bossa à decoração dos anos 50:

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade