Muita madeira e móveis assinados dão o tom deste dúplex paulistano
As peças em tons de bege e caramelo aquecem o visual do apartamento que virou o cenário perfeito para um casal começar a escrever sua história
Pé-direito duplo e varanda gostosa, ótima para reunir os amigos, conquistaram os moradores – o casal de médicos Mariana e Mário – na hora da compra. A essa fórmula de sucesso, o arquiteto Alexandre Dal Fabbro acrescentou tons claros e móveis de desenho assinado.
“É um apartamento bem amplo para morar a dois: tem 185 m². Tanto espaço poderia passar a impressão de vazio. Porém, a circulação livre entre as salas de estar e jantar, a cozinha e a varanda traz uma sensação muito acolhedora, como se fosse uma casa”, explica Alexandre.
A ausência de divisões facilita transportar as poltronas Sênior, de Jorge Zalszupin, da área de refeições para o terraço quando chegam convidados. No living, o mobiliário segue a mesma linha de clássicos atemporais e reúne o sofá Ela, de Arthur Casas, o recamiê Barcelona, de Mies van der Rohe, e cadeiras encontradas na Loja Teo.
“Eu me apaixonei à primeira vista pelo sofá, e a peça guiou o décor do ambiente”, conta a moradora. Mas a maior atração para quem chega é a estante com prateleiras de freijó, que ocupam a metade de cima do pé-direito, acompanhada de uma escada do piso ao teto. “Sempre tem alguém que pede para subir porque quer ver a sala do alto”, diz ela.