Móveis com sensores permitem que usuário ajuste suas preferências
O Live OS, novo sistema da marca de móveis Herman Miller, tem como objetivo ajudar as pessoas a criarem locais de trabalho mais confortáveis e eficientes
A multinacional de móveis Herman Miller acaba de lançar uma novidade bastante tecnológica: o sistema operacional Live OS. Ele consiste em um aplicativo que conecta os seres humanos com os móveis para melhorar a relação entre ambas as partes. Como assim? O Live OS tem como objetivo ajudar as pessoas a criarem locais de trabalho mais confortáveis e eficientes.
O sistema operacional conecta os móveis da Herman Miller com a nuvem através de sensores. Isso permite que as mesas “sintam” as pessoas e suas preferências, resultando em uma melhor experiência. Por exemplo, a mesa “lembrará” a altura preferida do usuário. Tudo o que o usuário tem a fazer é tocar o controle da mesa uma vez, e ele se ajustará automaticamente à posição salva anteriormente. Ou, se o usuário precisar de lembretes para mover e ajustar sua posição, o controle da mesa acenderá e vibrará.
O sistema Live OS faz parte do programa Living Office da Herman Miller, com foco em trazer vantagens reais e resultados comprovados para pessoas e organizações.
Fonte: Design Milk