Mix de cimento queimado com muitas cores dá o tom neste apê
Fã de Star Wars, a moradora deste apartamento de 80 m² ganhou uma decoração bem vibrante e pop
Em meio aos prédios cinzas do Brooklin, em São Paulo, um oásis colorido. A moradora, apaixonada pela cultura geek e fã de Star Wars, queria que o apartamento de 80 metros quadrados refletisse os seus gostos e acabou ganhando um apê com muita cor, alegre e divertido.
A arquiteta Adriana Noya foi quem comandou a reforma. Ousada e criativa, a profissional apostou no contraste de texturas e materiais para montar a decoração. Com o piso e paredes feitas totalmente em cimento queimado, as cores em pontos estratégicos radicalizaram os cômodos e são a alma do projeto.
Em uma das paredes da sala de jantar, a artista Siss (Simone Sapienza) fez um grafite sob medida e exclusivo simbolizando a moradora vestida de Darth Vader e Chanel, com referência aos personagens do filme “300” vestidos de Storm Troupers.
Com uma estante colorida na sala que serve para livros e objetos, a arquiteta quebrou a sobriedade do branco, cinza e preto. Com a mesma essência, os armários da cozinha foram pintados de roxo, com uma bancada branca da Corian. Com pé-direito duplo e áreas sociais integradas, os cômodos ficaram amplos e acolhedores.
No quarto, além do lustre colorido da Oren, o teto recebeu pontinhos de fibra ótica que mudam de cor, fazendo referência às estrelas. O mosaico de espelho aplicado atrás da cabeceira da cama formando quadrados e retângulos, desenhados pela própria arquiteta, cria a sensação de amplitude.
Os banheiros do apartamento também seguem o mesmo conceito do projeto. Esbanjando contemporaneidade e cor, as pastilhas coloridas garantem a identidade do cômodo. Na suíte foram aplicadas pastilhas na cor azul da Rivesti, enquanto o lavabo recebeu pastilhas de vidro lilás da Colomix.