Misto de casa e estúdio em sobrado dos anos 1950
O espaço reúne as paixões do fotógrafo Leo Faria num mesmo lugar: aqui ele trabalha e reúne amigos
Trabalhar em casa é o sonho de muita gente, especialmente na correria de São Paulo. Por isso, quando percebeu que poderia viver e montar seu estúdio neste charmoso sobrado dos anos 1950, Leo Faria aproveitou a chance.
“Assim não tenho de me deslocar o tempo inteiro. Dá para fazer tudo aqui mesmo”, diz o fotógrafo, especializado em moda.
O espaço dos cliques, na verdade, funciona como um curinga: quando não está sendo usado, vira uma espécie de galeria integrada ao hall de entrada e à cozinha.
A proposta desse térreo generoso e multiúso, bem-vindo nos encontros com amigos e também nos compromissos profissionais, foi pensada pelo arquiteto Fernando Consoni, que sabe o quanto Leo curte receber.
Motivos para aparecer no pedaço, há de sobra: fiel à sua alma mineira, o morador tem sempre à mão delícias típicas para acompanhar o cafezinho da tarde. “O pão de queijo e o bolo de milho são um sucesso”, garante.
Além de derrubar paredes, a obra, concluída três anos atrás, serviu também para renovar acabamentos e atualizar o cenário, deixando-o na medida para receber (obviamente) muitas fotos, mais objetos de decoração e antiguidades, que Leo ama comprar em feirinhas e trazer de viagens e passeios.