Microapê de 38 m² usa e abusa de revestimentos para ganhar estilo
Assinado pela arquiteta Melina Mundim, este microapartamento em BH mistura texturas e materiais para conquistar um décor prático e bem autêntico
Ao decidir viver sozinha, a jovem moradora deste microapartamento em Belo Horizonte tinha plena consciência de que seria preciso abrir mão de uma casa espaçosa, mas isso não quer dizer que ela abdicou também do conforto. Na hora de decorar o apê de 38 metros quadrados, a proprietária convidou a arquiteta Melina Mundim para comandar o projeto que deveria, acima de tudo, proporcionar aconchego.
Por isso, a profissional buscou nas técnicas de Feng Shui a inspiração para compor a decoração do microapê. A harmonização dos objetos e móveis com o ambiente é a grande premissa do projeto. “Além disso, algumas soluções de marcenaria foram fundamentais para um melhor aproveitamento de espaço”, conta Melina.
Compacto, o living incorpora a sala de estar, a cozinha e a sala de jantar. A demarcação dos espaços é feita com a ajuda de diferentes texturas e revestimentos. Junto com o tapete cinza (Tapeart), o boiserie azul determina a área do estar e jantar, enquanto a cozinha recebeu um backsplash de tijolinhos azuis, que combina com as cadeiras de veludo.
No quarto, a cama foi colocada ao lado da porta, e não de frente, como indica o Feng Shui. A paleta de cores repete a suavidade empregada nas áreas sociais, enquanto o acabamento dourado das luminárias e da cama arrematam a decoração com glamour. Papel de parede Giselle Decorações e luminárias Abatjour de Arte.
O banheiro foi equipado com um charmoso gabinete vermelho com fechamento de palha. O destaque fica por conta do revestimento 3D, que deixa o ambiente moderno e cheio de estilo.