Mauricio Queiroz conta quais são seus passeios imperdíveis em Milão
O arquiteto gosta de observar os projetos de interiores e, nesta matéria, elege três lugares que enchem os olhos de qualquer turista em Milão.
Observar as tendências em Milão é programa certo na agenda do arquiteto Mauricio Queiroz, que transita pela arquitetura residencial e comercial com o mesmo entusiasmo. Quando visita a cidade, Mauricio aprecia tanto os lugares tradicionais quanto os projetos mais atuais, que trazem materiais e decoração inusitados.
Localizado na mais recente área de negócios de Milão, o Hotel B4 se alinha ao conceito futurista e exibe ambientes verdadeiramente visionários. Mas, ao mesmo tempo que agrega elementos de ares tecnológicos, traz também materiais naturais. “A mistura dessas duas características causa surpresa, contudo a sensação é de plena harmonia”, diz Mauricio.
Hotel B4
Via Giorgio Stephenson, 55,
tel. 800 253878.
Inaugurada em 2010 para comemorar os 150 anos do mundialmente famoso aperitivo Campari, esta galeria traça a história da bebida por meio de cartazes e campanhas publicitárias, muitos assinados por artistas renomados. No segundo andar, não deixe de ver a coleção de garrafas da bebida. “Na loja, é possível comprar vários itens da marca”, fala.
Galleria Campari
Via Gramsci, 161,
tel. 02 62251.
Desde quando se estabeleceu em Milão, em 1958, o chef toscano Giacomo Bulleri oferece os sabores tradicionais de sua região. Lá, se destacam os pratos com pescados e frutos do mar. “Com boiseries, quadros, biombos e luz de velas, o ambiente, assinado pela decoradora Laura Rimini, é puro charme. Além disso, ali se come divinamente”, garante.
Ristorante Da Giacomo
Via Pasquale Sottocorno, 6.
tel. 02 7602-3313.