Mansão de Picasso na França é vendida por 20 milhões de euros
Em Côte d’Azur, no litoral sul francês, Mas de Notre Dame de Vie foi ampliada pelo pintor, que morou ali por 12 anos
Olhando para as fotos fica fácil entender porque Pablo Picasso escolheu esta propriedade de 3,3 hectares, na Costa Azul francesa, como sua última casa.
Vivendo ali de 1961 a 1973, quando faleceu, o pintor foi o responsável pela ampliação da casa. Hoje, a Mas de Notre Dame de Vie contabiliza 1709 metros quadrados construídos e foi vendida por 20 milhões de euros.
Ao todo, 32 ambientes, 15 quartos, 12 banheiros, distribuídos em três andares, que compõem a propriedade, que também possui casa para hóspedes, uma para a piscina, e uma para o caseiro.
Além disso, Mas de Notre Dame de Vie conta com piscina, cisterna, estufa, solário, academia, sauna, salas de massagem, vestiários e adega para cinco mil garrafas de vinho.
Ao longo dos anos, a casa passou por diversas restaurações. A mais recente aconteceu nos anos 2010, quando o último morador comprou a propriedade, que passou 30 anos vazia após a morte da esposa de Picasso, Jacqueline Roque, em 1986.
Durante os dois anos de trabalho, supervisionados pelo arquiteto Axel Vervoordt, um dos focos foram os jardins de Mas de Notre Dame de Vie, restaurados completamente para o design que o pintor mantinha quando vivo.
Ali, terraços, oliveiras antigas e um laranjal compartilham o espaço com as vistas privilegiadas da baía de Cannes, do Mar Mediterrâneo, da cordilheira Maciço de l’Esterel e da comuna de Mougins.
Confira mais imagens abaixo:
VEJA TAMBÉM: Paraíso à beira-mar