CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Londres ganhará distrito de design aos moldes de Miami

A construção do distrito de design de Londres faz parte do projeto de revitalização das áreas urbanas da cidade, com inauguração prevista para 2020

Por Rafael Belém Atualizado em 24 set 2021, 22h58 - Publicado em 28 set 2017, 12h56
Reprodução/Dezeen

Galerias de arte, decoração e várias lojas conceito: este deve ser o cenário da região Península de Greenwich, escolhida para ser o novo distrito de design de Londres. Oito estúdios e escritórios de arquitetura foram convidados para idealizar o projeto, que pretende levar mais do que uma simples experiência comercial aos moradores e turistas.

Reprodução/Dezeen

Aos moldes do tradicional distrito de design de Miami, a versão londrina abrigará 16 edifícios entre lojas-museu e galerias. Supervisionado pela empresa Knight Dragon, o projeto reuniu escritórios como 6a Architects,  Mole, Architecture 00 e Barrozi Veiga para assumirem as construções dos novos prédios. Já as áreas públicas serão assinadas por arquitetos e paisagistas do Schulze + Grassov.

De acordo com o Dezeen, cada estúdio foi convidado para projetar um par de edifícios, de forma independente entre si. A criação “às cegas” é proposital, para criar uma região provocativa e divertida ao público.

Reprodução/Dezeen

A construção do distrito de design de Londres faz parte do projeto de revitalização das áreas urbanas da cidade, principalmente da região da Península de Greenwich. A previsão de conclusão das obras, assim como a inauguração do espaço, está para o primeiro semestre de 2020.

Divulgação/CASA CLAUDIA

 

Continua após a publicidade

Publicidade