CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

London Design Festival toma conta da capital inglesa em setembro

A capital inglesa mal se recuperou do furor olímpico e já se torna sede de outro evento: o London Design Festival, que este ano chega à décima edição

Por Reportagem Heloisa Righetto Atualizado em 25 set 2021, 22h27 - Publicado em 14 set 2012, 14h39

Entre os dias 14 e 23 de setembro, Londres mais uma vez vai se transformar na capital do design. Moradores e visitantes irão deparar com instalaçõese exposições mesclando a paisagem a símbolos da capital mais vanguardista do mundo. Uma das principais atrações acontece no museu Victoria & Albert, que pelo quarto ano consecutivo vai funcionar como uma espécie de QG do evento, com intervenções de designers e artistas integradas àarquitetura vitoriana e eduardiana do prédio. O destaque fica para a série Mimicry Chairs, criação do japonês Oki Sato, fundador do estúdio Nendo.

Sato irá aplicar sua assinatura minimalista em uma coleção de cadeiras desenvolvidas exclusivamente para alguns espaços do museu. Segundo ele, a ideia é que as peças não sejam destacadas nos ambientes, e sim pareçam intrínsecas ao entorno – algo nada fácil de conseguir levando em consideração o contraste entre o estilo Nendo de fazer design e o acervo tradicionalíssimo do Victoria & Albert. Ainda no museu, uma instalação desenvolvida por Keiichi Matsuda estará em constante mudança, já que transformará algo invisível – dados gerados pelo uso de internet e ondas de rádio e TV – em palpável: imagens abstratas projetadas em telões facetados, dispostos em uma área do museu fechada para visitantes.

Oportunidade única para conhecer um canto escondido da cidade. O festival traz também exposições para quem aprecia uma abordagem retrô. A galeria CAA será palco da mostra Domestic Matters, colocando sob o mesmo teto uma coleção de fazer inveja aos amantes do estilo modernista de mobiliário. A ideia é transformar a galeria em uma casa de colecionador. Há muito para ver, e os 300 eventos que acontecerão durante o festival provam que Londres é o lugar ideal para estar em setembro.

Publicidade