Loft com pegada moderna e ambientes integrados
A planta deste apartamento é dividida em dois pavimentos. O décor é moderno, com pontos de azul e amarelo e conta com peças muito pessoais do morador
Fazendo um tour por este apartamento de 62 metros quadrados em Pinheiros, São Paulo, é fácil perceber que quem mora ali é um músico. No quarto, uma das paredes foi decorada com os instrumentos musicais do morador, que também é advogado. Ele queria gastar pouco, mas sem abrir mão do conforto e da modernidade.
O loft se divide em duas plantas de 31 metros quadrados. Os desafios do escritório Hildebrand Silva Arquitetura foram compor um living confortável, integrado à sala de jantar e criar espaços para guardar os objetos pessoais do morador. O segundo desafio foi resolvido com uma estante alocada abaixo da escada que une os dois pavimentos.
A sala de jantar ganhou uma mesa redonda que comporta até seis pessoas sentadas. Neste ambiente, que fica ao lado da sacada, a luz natural e a vista são privilegiadas.
A cozinha americana ocupa um espaço bem enxuto e é toda branca. O ambiente é completamente integrado aos espaços deste andar da casa.
Assim como nos outros ambientes, o décor do quarto tem base neutra, mas o preto, o branco, o azul e o amarelo se destacam.
Neste espaço, que fica no andar superior, os arquitetos criaram um cantinho de leitura no pé do janelão, para aproveitar a luz e a vista da cidade.