Interior e exterior se misturam nesta casa paulistana
O projeto de interiores do RAP Arquitetura priorizou a concepção de ambientes acolhedores e vibrantes
Os moradores praticam natação e adoram curtir momentos ao ar livre. A casa de 1350 m² fica em São Paulo e seu projeto arquitetônico, assinado por Reinach Mendonça Arquitetos Associados, brinca o tempo todo com a ligação entre interior e exterior. E estava aí o desafio para o escritório RAP Arquitetura e Interiores, que precisou conectar o projeto de interiores o tempo todo com o jardim e com a piscina de 25 metros de extensão.
O vazio central conecta visualmente três dos quatro pavimentos da residência. O living possui pé direito triplo e conta com espaço de estar com lareira próximo à piscina, além de ser completamente conectado com a varanda. Neste espaço, móveis de materiais confortáveis e design arrojado, como a poltrona em veludo azul e o banquinho Mocho, de Sergio Rodrigues. Uma escultura de madeira traz personalidade para o ambiente com décor minimalista.
Do lado de fora, móveis de corda e tecidos impermeáveis da designer Paola Lenti se espalham pela varanda gourmet de 55 m², que conta também com churrasqueira. É ali que os moradores gostam de reunir amigos e familiares para curtir o espaço ao ar livre. O paisagismo tem assinatura de Marta Gavião e conta com grama esmeralda e plantas tropicais como tumbérgia, abélia, palmito, alpinea e gota de orvalho.
As áreas íntimas ficam nos andares superiores, como o home-theater, com pufes e quadro coloridos e o escritório. Neste ambiente, um painel de correr projetado pela RAP oculta a bancada do computador. Ao redor, nichos acomodam livros e objetos decorativos dos moradores. O acabamento é de MDF laqueado de branco e folha de madeira com cor parecida à do cumaru, presente no piso.
Confira, a seguir, mais fotos dos ambientes: