CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Ikea divulga moldes de jardim esférico que você mesmo pode fazer

Após sucesso em instalação dinamarquesa, empresa divulga moldes e passo a passo para você fazer seu próprio jardim esférico

Por Rafael Belém Atualizado em 25 set 2021, 12h50 - Publicado em 21 fev 2017, 13h50

Em outubro de 2016, uma fazenda urbana com jardim esférico deu o que falar em uma instalação na Dinamarca. O projeto, que havia sido idealizado pelo Space10, permitia que as pessoas cultivassem o seu próprio alimento de forma sustentável em meio ao ambiente urbano. Após muita repercussão, a Ikea divulgou os moldes do projeto que pode ser montado em casa.

Jardim esférico da Ikea
Reprodução/Designboom

LEIA MAIS: O guia definitivo de como montar seu jardim de vegetais

Batizado de The Grownroom, o jardim esférico foi produzido com apenas um tipo de material e idealizado para servir como uma alternativa ao modelo alimentar global e a agricultura tradicional. Com montagem intuitiva, você vai precisar de um martelo de borracha, 17 folhas de contraplacado e uma máquina fresadora de CNC para montar o seu próprio jardim.

Moldes do jardim esférico da Ikea
Reprodução/Designboom

LEIA MAIS: 10 flores amarelas para ter no seu jardim 

Construído no formato de uma esfera, a circulação de luz e água na estrutura acontece graças a divisão de níveis em plataformas sobrepostas e independentes.

“Com base na experimentação espacial com o conceito de agricultura urbana, procuramos criar uma arquitetura onde a atmosfera e a sensibilidade atuassem como os principais fatores do design, para gerar espaços poéticos com uma sensação de tranquilidade”, explicou Sine Lindhold, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto.

As instruções, medidas específicas e um passo a passo foi disponibilizado no site oficial do Space10.

 

Moldes do jardim esférico da Ikea
Reprodução/Designboom
Molde do jardim esférico da Ikea
Reprodução/Designboom
Molde do jardim esférico da Ikea
Reprodução/Designboom
Molde do jardim esférico da Ikea
Reprodução/Designboom

Fonte: Designboom

banner2017
Divulgação/Revista CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade
Publicidade