Hotel Marina Palace tem retrofit assinado por André Piva
Com a primeira etapa concluída, o arquiteto carioca André Piva segue com o projeto de reforma total do tradicional Hotel Marina Palace.
No início do ano, um dos endereços mais famosos do Rio de Janeiro, o hotel Marina Palace passou por uma grande reforma assinada por André Piva. O arquiteto foi o eleito para desenvolver o projeto de transformação total da fachada e dos interiores. Algumas áreas já foram concluídas, como o restaurante Vizta, o Bar da Praia e todos os quartos do quinto andar, chamado de andar Premium. Logo após as férias de verão, o hotel retomará as obras.
Piva priorizou a arquitetura contemporânea do hotel. “O foco do projeto foi manter o charme do Leblon, que é um dos bairros mais famosos do mundo, e, ao mesmo tempo, investir em uma ambientação diferente de tudo o que já se viu. Usamos materiais nobres e móveis feitos exclusivamente para esses espaços. Foi tudo pensando e desenhado de forma única”, disse ele.
Para o Bar da Praia, inaugurado em janeiro, Piva criou uma produção clean e divertida. As cadeiras azuis e os sofás brancos deram um ar descontraído aumentando a dimensão do espaço e deixando o ambiente mais aconchegante. No restaurante Vizta foi usado um piso de peroba que se harmoniza com a grande mesa de madeira bruta oriunda da França, desenhada especialmente para o local.
Para os apartamentos premium do quinto andar, ele utilizou revestimento de pedra do chão, parede de tijolinho branco e mesinhas de cabeceira feitas com peroba do campo. As camas foram posicionadas estrategicamente de frente para o mar do Leblon, valorizando a paisagem da orla carioca.
A reforma total começará pela cobertura, que contará com uma piscina de borda infinita para valorizar a vista de 360o graus do prédio mais alto do bairro. “A ideia é fazer um lounge com sofás e poltronas e reservar um espaço para eventos, que é o conceito do Rooftop”. A fachada do hotel também terá um aspecto de casa de praia. O material holandês sintético –resistente às intempérie – os painéis de madeira e o brise serão elementos essenciais na arquitetura externa. A previsão para que o hotel-boutique abra suas portas ao público totalmente renovado é no carnaval de 2016.