Feng shui traz boas energias ao apartamento de 350 m²
Curas invisíveis e poderosas: seguindo a técnica do feng shui, intervenções imperceptíveis se inserem na decoração e garantem boas energias ao apartamento
Quem chega a este apartamento de 350 m² é envolvido por sensações agradáveis. Essa harmonia é resultado de curas discretas do feng shui da Escola do Chapéu Negro, feito pela especialista Mariângela Pagano, e também de uma reforma sintonizada com a técnica chinesa, comandada pela designer de interiores Cida Moraes. “Foram derrubadas paredes, o que abriu caminho para o fluxo do ch’i, a energia vital que circula no universo e mantém a harmonia na casa e na vida dos moradores”, conta Mariângela. Imperceptíveis, as curas estão em cada canto, potencializando a vibração das energias do bem.


Aplicando o ba-guá
No feng shui, tudo começa quando o ba-guá – gráfico que relaciona os ambientes às diversas áreas da vida – é sobreposto à planta. O guá do trabalho deve ser alinhado à parede da porta de entrada. Neste apartamento, ela fica no hall dos elevadores, de energia instável. “Para evitar que isso gere instabilidade profissional para o casal, desenhamos sob o piso, em torno do elevador, com fio de cobre fino, a forma harmônica do ba-guá”, explica Mariângela. Para saber mais, leia: Feng Shui – O Poder de Atrair a Prosperidade, de Silvana Helena Occhialini, Editora Roca, e Arrume a Sua Bagunça com o Feng Shui e Transforme Radicalmente a sua Vida, de Karen Kingston, Editora Pensamento. Outra maneira de mudar a energia da casa é pela radiestesia. Conheça o método!