Exposição em Tóquio traz floresta de papéis coloridos
Centro de Artes de Tóquio comemora aniversário com exposição de Emmanuelle Moureaux
Em comemoração ao aniversário de dez anos do Centro de Artes de Tóquio, a arquiteta Emmanuelle Moureaux criou uma grande instalação de papel. A obra, chamada “Floresta de Números”, conta com cerca de 60.000 números coloridos organizados em colunas e suspensos no teto.
A área de 2.000 metros quadrados torna-se quieta e acolhedora com suas colunas de algarismos que variam de zero à nove. Além disso, uma espécie de corredor foi criada entre as “árvores numéricas” para que os visitantes interajam com a “floresta”.
A obra é composta por dez camadas coloridas, cada qual representando um ano da próxima década. Além disso, cada parte é composta pela combinação aleatória dos quatro dígitos que numeram um dos próximos dez anos, por exemplo, os números 2, 0, 1 e 7 representam a área destinada a ilustrar 2017.
Apesar dessa ser a sua maior instalação, Emmanuelle já realizou outras exposições compostas por papéis coloridos, como na Galeria de Arte em Chuo, no Japão, o METoA, e no aniversário de 100 anos da empresa NSK.
Confira o vídeo da exposição: “Forest of Number” by Emmanuelle Moureaux
Fonte: Designboom
Veja mais:
Exposição mostra como o design pode facilitar a vida de idosos
Yoko Ono terá exposição no Instituto Tomie Ohtake