Este hotel te deixa dormir ao ar livre nos Alpes Suíços
Cabeceira, cama, dois criados-mudos, duas luminárias e dois banquinhos compõem o ‘quarto’, que não possui paredes ou cobertura
Se você sempre sonhou em dormir ao ar livre e aproveitar as paisagens lindas dos Alpes Suíços, o Null Stern Hotel te deixa realizar esse desejo. Mas tem uma pegadinha: o quarto não tem paredes ou cobertura.
Bem inusitado, o espaço funciona assim: a quase dois metros acima do nível do mar e no meio das montanhas de Grisões, um pedacinho do local foi revestido com piso e um muro que abriga a cabeceira, dois criados-mudos e duas luminárias. Dois bancos, um de cada lado da cama, finalizam o decór. Ah, também não há banheiro ali – o mais próximo é um banheiro público a dez minutos de distância.
O espaço, criado pelos designers do Atelier für Sonderaufgaben e do profissional de hospitalidade Daniel Charbonnier, é administrado pelos moradores locais e deixa um mordomo à serviço dos hóspedes, que recebem café da manhã na cama.
“O espírito do conceito [é] colocar o hóspede no centro da experiência e se focar no intangível por meio da redução ao mínimo de todas as outras coisas”, Daniel Charbonnier, um dos fundadores do Null Stern, explicou ao Dezeen.
Custando aproximadamente 253 dólares por noite, o ‘quarto’ já está alugado até o final do ano, mas, segundo o Contemporist, existe uma lista de espera para 2017.
Veja também: 10 quartos de hotel incríveis e super luxuosos