Em prédio com influência da Bauhaus, apê em Tel Aviv é repaginado
Com 70 m² e planta em formato de barco, o apartamento ganhou mais um banheiro e acabamentos contemporâneos
A designer de interiores Maayan Zusman e o arquiteto Amir Navon queriam trazer em seu projeto de reforma os anos de história do apartamento em Tel Aviv, Israel, localizado em um edifício branco e curvo da década de 1930, com influência da Bauhaus.
Com 70 metros quadrados e planta em formato de barco, o apartamento foi modernizado com a adição de um banheiro e acabamentos contemporâneos. Outros elementos, como o layout do corredor de entrada e o piso original, foram mantidos.
Para permitir a entrada de luz no corredor, os profissionais usaram vidro com textura em grade na divisão com os quartos.
Já o piso marrom com padrão geométrico – antes colocado em posições diferentes em cada cômodo, para segmentar os ambientes – foi reposicionado em um fluxo único.
A maioria da marcenaria e alguns móveis foram desenhados pela dupla especialmente para o apartamento, como a ilha e os armários da cozinha, guarda-roupas e a pia do banheiro.
Fotografias de peças do antigo morador, que era carpinteiro, e obras de arte com tema náutico, uma referência ao formato do apê, decoram as paredes.
Fonte: Dezeen