Em NY, Snøhetta assina nova configuração da Times Square
O escritório norueguês-americano adicionou mais espaços para pedestres na interseção da Broadway com a 7ª Avenida
Uma das ruas mais famosas do mundo, a Times Square em Nova York inaugurou seu novo espaço para pedestres há duas semanas.
O projeto, do escritório norueguês-americano Snøhetta, reconfigurou e quase que dobrou as áreas existentes em 2,1 hectares da interseção da Broadway com a 7ª Avenida.
“Apesar da Times Square ter se mantido popular ao longo dos anos, a sua popularidade ao longo dos anos fez com que ela fosse perigosa, poluída e às vezes pouco convidativa. Para algumas pessoas ela perdeu a sua identidade”, explicou Craig Dykers, sócio da Snøhetta, conforme a notícia do Dezeen.
Com 45 milhões de visitantes ao ano e uma média de 330 mil pessoas por dia, a reforma criou cinco praças, estendeu as calçadas, adicionou dez bancos de granito e revestiu o chão com concreto pré-fabricado.
“Uma das coisas que nós percebemos muito rápido foi que arrumar a Times Square tinha mais a ver com tirar elementos do que adiciona-los. Havia muita infraestrutura obsoleta e redundante aqui quando começamos”, Dykers disse.
A primeira parte do projeto, vencedor de uma competição em 2010, já havia sido completa em 2014, mas a finalização e inauguração aconteceu no dia 19 de abril deste ano.