Em NY, arranha-céu curvo poderá ser o mais longo do mundo
Futurístico, o projeto do escritório Oiio imagina um arranha-céu residencial como um grande arco residencial
Nova York é uma das cidades onde sempre se constroem apartamentos e arranha-céus. Não é sempre, no entanto, em que um projeto como o Big Bend aparece.
A novidade, assinada pelo escritório Oiio, imagina um prédio residencial nada tradicional: trata-se de uma fina torre que se curva no topo e forma um arco.
Pensada para a rua 57ª em Manhattan, onde estão outros imóveis bilionários (a área, próxima ao Central Park, é conhecida como Billionaire’s Row), o Big Bend pode se tornar o prédio mais longo do mundo se construído. O conceito tira proveito das leis da cidade para criar uma estrutura com uma enorme metragem quadrada sem se preocupar com os limites de altura.
“Nós geralmente vemos os últimos prédios mais altos sempre ficamos impressionados com o preço por metro quadrado. Parece que a altura de uma propriedade opera como uma licença para que ela seja cara. Mas e se nós substituíssemos altura por comprimento? E se os prédios fossem longos em vez de altos?”, os profissionais explicaram ao Designboom, que publicou o projeto.