CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Em NY, arranha-céu curvo poderá ser o mais longo do mundo

Futurístico, o projeto do escritório Oiio imagina um arranha-céu residencial como um grande arco residencial

Por Mariana Bruno Atualizado em 20 Maio 2022, 12h49 - Publicado em 20 mar 2017, 16h33
Reprodução/Designboom

Nova York é uma das cidades onde sempre se constroem apartamentos e arranha-céus. Não é sempre, no entanto, em que um projeto como o Big Bend aparece.

Reprodução/Designboom

A novidade, assinada pelo escritório Oiio, imagina um prédio residencial nada tradicional: trata-se de uma fina torre que se curva no topo e forma um arco.

Reprodução/Designboom
Continua após a publicidade

Pensada para a rua 57ª em Manhattan, onde estão outros imóveis bilionários (a área, próxima ao Central Park, é conhecida como Billionaire’s Row), o Big Bend pode se tornar o prédio mais longo do mundo se construído. O conceito tira proveito das leis da cidade para criar uma estrutura com uma enorme metragem quadrada sem se preocupar com os limites de altura.

Reprodução/Designboom

“Nós geralmente vemos os últimos prédios mais altos sempre ficamos impressionados com o preço por metro quadrado. Parece que a altura de uma propriedade opera como uma licença para que ela seja cara. Mas e se nós substituíssemos altura por comprimento? E se os prédios fossem longos em vez de altos?”, os profissionais explicaram ao Designboom, que publicou o projeto.

Reprodução/Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade