Dúplex de 250 m² tem décor reaproveitado e base neutra
O apartamento, de mobiliário atemporal, foi reformado para abrigar a família da designer de interiores Daniela Cianciaruso
Hoje, o Facebook Live de CASA CLAUDIA visita um apartamento na Vila Madalena, em São Paulo, da família da designer de interiores Daniela Cianciaruso, sócia do escritório Díptico Design de Interiores ao lado de Ricardo Caminada. Procurando proporcionar bem estar e estimular o convívio em família, ela se mudou com o marido e os dois filhos pequenos para um dúplex de 250 metros quadrados em um prédio com apenas oito andares, assinado por Gui Mattos.
Living e cozinha são completamente integrados, com generosa iluminação natural. O apartamento tem assoalho de madeira clara e armários da cozinha e mesa de jantar em madeira maciça – tudo deixado pelo antigo morador. A base é neutra, com mobiliário atemporal. Obras de arte, peças de família e móveis de design completam o decór.
O sofá é da Dpot com almofadas Emporio Beraldin e poltronas Mole, de Sergio Rodrigues. Sobre a mesa lateral, luminárias de cobre assinada por Michael Anastassiades e vaso da Rosenthal. Obras de arte de Bruno Brito e Ana Maria Amaral, da Galeria Sancovsky. Nas paredes e na laje (matida do projeto de Gui Matos) uma mistura de creme e cinza.
A escada é revestida com piso metálico pintado em vermelho, dando uma energia extra ao ambiente.
O lavabo tem o mesmo assoalho da sala e espelho veneziano. Louças e metais da Deca. O banheiro maior leva piso cimentício que dá um toque de modernidade à decoração.
A cozinha é integrada à sala. Tem bancada Corian e armários com acabamentos fosco da Ornare, coifa da Spicy, cooktop e geladeira da linhas Gourmand, da Brastemp.
O quarto do casal tem closet e suíte e ótima iluminação natural. A cabeceira é de algodão, da Tapeçaria Conceito e as peseiras completam o charme do cômodo.