CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Dupla de designers do Pistache Ganache concorre à vaga em exposição

Com a proposta de um estúdio de design ambulante, que circula pelas ruas consertando e transformando a paisagem urbana, a dupla participa do projeto Melissa Meio-Fio

Por Mariana Conte Atualizado em 25 set 2021, 15h46 - Publicado em 29 nov 2016, 19h22
Melissa-Meio-Fio-Refletores

Em setembro, o projeto Melissa Meio-Fio reuniu nove profissionais, denominados Conectores, que estão por trás de projetos e expressões artísticas da cidade de São Paulo para serem curadores da iniciativa. Outros nove artistas, os Refletores, vêm de todos os cantos da cidade e participam com seus trabalhos que fogem do comum. Esse time se reuniu para vivenciar uma imersão no cenário criativo de São Paulo, conectando ideias, pessoas e lugares por meio de uma plataforma online.

Pistache-Ganache

Entre os Refletores, está a dupla do atelier de design Pistache Ganache, Martina Brusius e André Romitelli. Eles propuseram um estúdio de design ambulante, a Oficinave, para circular pelas ruas da cidade oferecendo consertos e transformações em peças encontradas e nos aparatos urbanos. “Um dos grandes desafios do projeto será construir uma oficina completamente funcional que suporte as intempéries e impactos de uso intenso e que ao mesmo tempo seja leve”, diz André.

Para os designers, São Paulo é carente de equipamentos públicos de qualidade. “O espaço público acaba sendo apenas um pano de fundo para o cidadão transitar entre sua casa e o trabalho, realizar suas funções diárias em geral. Faltam espaços de contemplação, permanência, descanso, ou de uso mais lúdico como a escada para ver um pôr-do-sol escondido atrás de um muro que pretendemos colocar por aí”, diz Martina.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=CHHy46eYPqw%5D

Martina e André pretendem aproximar o design do dia a dia das pessoas e tirar a imagem elitizada que o profissional da área tem. E gostam do fato do projeto fazer com que eles se aproximem do público que usufruirá do trabalho deles. A Oficinave pretende passar pelo centro da cidade, pela Avenid Paulista e por alguns bairros tradicionais, como Mooca, Lapa e Bom Retiro. Também poderão auxiliar com a cenografia e com consertos em geral de festas públicas, como o Carnaval e festas de bairro tradicionais.

O projeto Melissa Meio-Fio entra em fase de votação. Os trabalhos realizados pelos Refletores, com orientação dos Conectores, estão passando por avaliação do público, que pode votar no seu favorito. Os trabalhos criados mostram as perspectivas artísticas de cada um, a trajetória deles durante os últimos meses no projeto Meio-Fio e a relação que possuem com a capital paulista.

Continua após a publicidade
Galeria-Melissa-Meio-Fio

Três projetos serão escolhidos para uma exposição na Galeria Melissa, em março de 2017. Um será selecionado pelo público, outro por um júri de convidados especiais como Erika Palomino e Paula Garcia e outro será eleito pelos próprios participantes.

Pistache-Ganache-Instagram

Pistache Ganache já está sonhando com a realização do projeto e publica posts no Instagram com desenhos e narrativas que representam seu desejo de que o Oficinave vire uma realidade.

Confira o vídeo do projeto Meio-Fio:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=AQQ0IAxFHW0%5D

 

banner_gotoshop_casa

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

 

Continua após a publicidade
Publicidade