Diferentes cores e texturas separam ambientes desta área social
Os espaços integrados facilitam a interação social na hora dos moradores receberem seus convidados. O décor ajuda a setorizar e levar aconchego
Praticidade não significa falta de conforto e aconchego. Foi pensando em aliar tudo isso, que a arquiteta Paula Werneck projetou este living de 25 metros quadrados na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, para um jovem casal. A otimização para melhor uso do espaço foi fundamental, assim, alguns ambientes funcionam de forma integrada, como sala de estar, jantar e cozinha. “Essa junção dos espaços facilita a interação social e foi ótima neste caso, já que os moradores gostam de receber amigos e familiares”, diz Paula.
A arquiteta usou a decoração para delimitar os cômodos. Enquanto o piso em madeira dá sensação de fluidez e unidade, a paleta de cores e divisão de texturas setoriza cada ambiente.
Na cozinha, predominam os tons claros. Já na sala de jantar, uma parede em azul marinho se sobressai, especialmente pelo quadro assinado por Mari Pavanelli, em destaque.
Coma intenção de dar um toque mais urbano ao living, Paula apostou em uma parede revestida de tijolos. Do lado oposto, o cimento queimado aparece para somar na pegada descontraída do décor. Quadros (Urban Arts) e almofadas (704 Home) coloridas enchem o espaço de estilo. A janela da varanda libera a luz natural no ambiente, o que traz ainda mais amplitude à área.