Cozinha é separada da sala de jantar por parede de cobogós
O elemento foi usado para dividir os ambientes sem bloquear a luz natural que vem da janela da sala
Os moradores deste apê em São Caetano do Sul (SP) estavam em dúvida se queriam uma cozinha aberta ou fechada para a sala. A solução encontrada pela arquiteta Barbara Dundes, responsável pelo projeto, foi retirar a parede que dividia os ambientes e utilizar cobogós (Manufatti) no lugar. Esse elemento permite que a luz natural que vem da janela da sala passe por seus vãos, mas, ainda assim, impede parcialmente a visão da cozinha.
Na cozinha, armários brancos e de madeira se misturam compondo um décor leve e aconchegante. O backsplash com tons de cinza e verde e formas geométricas dão um tom moderninho ao espaço.
O tom de madeira do piso norteou as escolhas dos acabamentos e da paleta de cores. As formas geométricas tanto nos revestimentos, como em acessórios do décor, também são uma característica forte do ambiente.
Logo atrás da parede de cobogós, está a mesa de jantar que fica sob um conjunto de luminárias de diferentes formatos que combina vidro e madeira. Os espelhos da parede e do aparador ajudam a dissipar a luz natural abundante que deixa o apê bem iluminado, com um clima gostoso.