Cores vibrantes iluminam o concreto neste Restaurante em Sevilha
O estúdio espanhol Lucas y Hernández-Gil apostou em um estilo futurista para a renovação do Casaplata – e o resultado é incrível!
Ao invés de olhar para o passado e trazer a atmosfera nostálgica frequentemente usada em renovações de ambientes históricos, o escritório de arquitetura espanhol Lucas y Hernández-Gil focou no futuro ao redesenhar o interior do bar e restaurante Casaplata, localizado no centro de Sevilha, na Espanha.
Com uma paleta que lembra as pinturas do artista italiano Giorgio Morandi, móveis com cores vibrantes e materiais delicados, como veludo e metal perfurado, suavizam o cinza quase metálico do concreto bruto, no piso, e o cimento queimado, nas paredes, criando um contraste interessante de texturas e estilos.
Elementos circulares, como espelhos, mesas e até o lustre, quebram os ângulos retos da arquitetura do local e conectam os ambientes, dando a sensação de ver, de dentro de uma nave, satélites flutuando no espaço sideral.
A ideia do escritório é deixar uma marca, e destacar o Casaplata dos demais estabelecimentos de alimentação na cidade, que são, em sua maioria, lugares antigos e tradicionais. O resultado é um espaço sofisticado e descolado, que com certeza não vai sair da sua memória tão cedo!