Conheça o charmoso antiquário Pé Palito Móveis Vintage em Belo Horizonte
Com olhar apurado para o resgate do mobiliário modernista, a Pé Palito Móveis Vintage desponta como endereço para o garimpo cool em Belo Horizonte.
Neto de marceneiros que produziam nos anos 1930 e 40, Lúcio Lourenzo cresceu entre oficinas e perfume de serragem. Depois de adulto, já formado em economia, percorria cidades do interior de Minas Gerais a trabalho. No intervalo entre uma visita e outra, comprava “coisas carregadas de história”, como define os objetos que hoje preenchem o galpão aberto no tradicional bairro do Prado, na capital mineira.
A loja se especializou em mobiliário modernista original, mas oferece dois modelos de mesa lateral de criação própria – ambas com pés palito. Entre letreiros decinemas desativados e louceiros como o da foto, é possível encon-trar peças de Abraham Palatnik junto a um banco de Geraldo de Barros ou mesmo um aparador de Jorge Zalszupin coberto com vidros antigos de boticário.
Claudia Dood, artista plástica casada com Lúcio há 25 anos, coloca a sua experiência na área a serviço da curadoria das peças, assim como a filha Mariel – que traz o frescor de um olhar jovem para o lugar onde as antiguidades são as principais estrelas.