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Conheça as últimas criações do escritório Rosenbaum®

Além de projetos de arquitetura e design de interiores, o escritório Rosenbaum® assina um vasto catálogo de produtos para diversas empresas, inclusive fora do Brasil.

Por Reportagem Nádia Simonelli | Fotos Divulgação
Atualizado em 26 Maio 2022, 15h41 - Publicado em 11 jun 2012, 19h59

A brasilidade é uma marca presente nos projetos do Rosenbaum®, que tem como sócios o designer Marcelo Rosenbaum e a arquiteta Adriana Benguela. Além da arquitetura e do design de interiores, o desenvolvimento de produtos está entre as atividades da equipe, que trabalha a todo vapor. Prova disso é a quantidade notável de peças assinadas pelo escritório lançadas ao mesmo tempo, que vão de móveis e acessórios de cozinha a revestimentos cerâmicos e papéis de parede. Outra novidade é a linha criada para a marca de utilidades domésticas Full Fit, lançada em abril na loja americana Macy’s. A seguir, Adriana fala sobre o processo criativo do escritório.

Como é criar vários produtos ao mesmo tempo?

São peças diferentes, mas que têm a mesma pesquisa e inspiração. Então é um exercício de transformar um tema em diversos produtos.  

Como é a formação da equipe?

Hoje o escritório canaliza diversos parceiros para diferentes trabalhos. Somos uma equipe pequena de quatro profissionais fixos – Adriana Benguela, Ana Galli, Harumi Eguchi e Ludimilla Bueno – e com muitos parceiros talentosos, como os designers gráficos Lin Diniz, Bruno Dias e Estúdio Capim Puro, os interior stylist Gabriel Valdivieso e Zizi Carderari,  os fotógrafos Evelyn Müller e Douglas Garcia. Acreditamos que essa forma de trabalhar é uma grande oportunidade e exercício de criatividade coletiva.

Qual é a principal fonte de inspiração?

As raízes culturais e a brasilidade. Nosso trabalho tem como principal pesquisa o conceito do morar, que transcende o projeto do espaço físico e a estética. Interpretamos o morar através da identidade cultural, da autoestima, da cultura popular, memória e inclusão. 

O que vocês levam em consideração ao desenvolver um novo produto?

Nosso sonho continua sendo trabalhar para as classes C e D, o chamado e tão desconhecido “novo consumidor brasileiro”. A única forma que até hoje encontramos para atingir uma produção de larga escala foi através do design de texturas e utensílios. Nossa pesquisa e nosso olhar estão sempre na mesma direção – falando dos valores culturais, pensamos  que é possível e necessário comunicar um pensamento de forma leve, atual e acessível.

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