CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Conheça a melhor fotografia de arquitetura de 2017

A imagem da piscina em universidade chinesa rendeu ao fotógrafo Terrence Zhang o prêmio máximo no Arcaid Images Architectural Photography Awards

Por Isabella Purkote Atualizado em 24 set 2021, 20h58 - Publicado em 22 nov 2017, 17h30
Divulgação/Terrence Zhang

O fotógrafo chinês baseado em Xangai, Terrence Zhang, venceu o prêmio de melhor fotografia de arquitetura no prêmio anual Arcaid Images Architectural Photography Awards, que ocorreu durante o World Architecture Festival, em Berlim. A fotografia retrata os dramáticos raios de luz refratados em uma piscina no Novo Campus da Universidade de Tianjin, na China.

A imagem foi louvada também pela sua simetria e enquadramento, que captura a interação da luz, vinda das grandes janelas, com o teto curvo do telhado da estrutura

Essa era apenas uma das três fotografias de Terrence selecionadas para concorrer ao prêmio. Além da imagem da piscina, Terrence recebeu honras pelas fotos do Ginásio da Universidade de Tianjin e do Folk Art Museum, na China Academy of Art, projeto pelo arquiteto Kengo Kuma.

Zhang receberá o prêmio de 3.000 dólares na célebre galeria Sto Werkstatt, em Londres, onde todas as fotografias selecionadas para o prêmio serão exibidas.

Continua após a publicidade

Publicidade