Com 42 quartos, conheça o primeiro hotel-cápsula da Itália
Construído dentro do Aeroporto de Nápoles, o BenBo conta com 16 banheiros e áreas de convivência para quem precisa de uma estadia rápida e prática
O primeiro hotel-cápsula da Itália acaba de abrir as portas no Aeroporto Internacional de Nápoles. Seguindo o conceito de pequenas cápsulas, o BednBoarding, apelidado de BenBo, oferece estadias para quem desembarca na cidade e procura por soluções práticas e rápidas.
Com projeto assinado pela arquiteta Carlotta Tartone, do Studiotre, o hotel disponibiliza 42 quartos e 16 banheiros privativos, além de áreas de convivência e um lobby, tudo isso dentro das dependências do aeroporto.
Pequenas áreas verdes colorem o lobby do BenBo e ajudam a manter o espaço fresco e acolhedor. Na frente do hotel, uma plataforma elevada abriga um pequeno espaço compartilhado entre os hóspedes, com todos os recursos necessários para trabalhar em um notebook ou tirar um tempo para ler um livro.
O exterior de cada cápsula é colorido de branco, laranja ou verde claro e é identificado por uma pequena placa numerada que fica no chão. Com quatro metros quadrados, cada quarto pode ser utilizado no período de uma a nove horas, de acordo com a necessidade do hóspede.
Priorizando o conforto, as estadias contam com isolamento acústico, portas automáticas, televisão, espelho, cabides, uma mesa desmontável com múltiplas funções e um compartimento para armazenar calçados.
Já os 16 banheiros privativos possuem a estrutura completa que incluem um vaso, uma pia e um chuveiro, com espaço suficiente para os hóspedes se revigorarem até a próxima viagem.
Fonte: Contemporist