Coleção traz módulos e casas pré-fabricados de grandes arquitetos
Na série, nomes como Daniel Libeskind, Sou Fujimoto e Kengo Kuma imprimem sua visão sobre concepção do espaço
O incorporador de imóveis Robbie Antonio reuniu um time de arquitetos renomados, entre eles Daniel Libeskind, Sou Fujimoto e Kengo Kuma, para criar uma série de módulos e casas pré-fabricados. O resultado foi a coleção limitada Revolution, que procura democratizar a arquitetura a partir do uso de tecnologia de ponta e de sistemas de produção com bom custo benefício. As estruturas trazem a visão de cada arquiteto sobre concepção do espaço e função social. Veja alguns dos módulos que compõem a coleção.
No Pavilhão ReCreation, Daniel Libeskind retorce um mirante clássico para criar planos cruzados, revestidos com acabamentos de madeira e paredes inoxidáveis.
Sou Fujimoto explora os vazios e as possibilidades para se sentar no Infinity Ring, que ao girar oferece várias configurações e modos de interagir com a estrutura.
Os designers brasileiros Fernando e Humberto Campana optaram por uma estrutura portátil e de forma simples para o Pavilhão Bambu.
O módulo de Ron Arad, chamado de Armadillo, é composto por cinco partes em forma de concha com as fixações aparentes.
Assinada por Kengo Kuma, a Aluminum Cloud, pode ser usada em ambientes internos ou externos. A montagem da estrutura, produzida com um único painel de alumínio, é feita sem parafusos, a partir do método conhecido como kangou na construção japonesa.
O escritório Marmol Radziner ficou responsável pela arquitetura da Instrumental Home, que tem projeto de interiores assinado pelo Kravitz Design, do músico Lenny Kravitz. A área de estar e o quarto se abrem para deques, e a casa se integra ao exterior pelo uso do vidro.
Marcel Wanders criou um espaço luxuoso na casa pré-fabricada Eden. Ela é aberta e tem um teto que conecta o interior e o exterior da morada.