CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

CASACOR Rio reabre as portas no Jardim Botânico

Até o dia 30 de maio, visitantes poderão conferir 38 ambientes no Palacete Brando Barbosa, endereço icônico do Jardim Botânico

Por Da Redação Atualizado em 21 abr 2021, 11h57 - Publicado em 20 abr 2021, 09h00

A CASACOR Rio abre novamente para os visitação nesta terça, dia 20, e segue até 30 de maio. Este ano, a mostra está hospedada na Residência Brando Barbosa, no Jardim Botânico.

O espaço reservado para a mostra este ano conta com 12 mil metros quadrados de jardins com plantas nativas da Mata Atlântica, que cercam o palacete do século XIX. Um privilégio que só é possível pelas 60 portas balcão e janelões da residência, que priorizam a ventilação cruzada e a iluminação natural. Essa é uma oportunidade única de conhecer o espaço, até então privado, e ter um momento de conexão com a natureza.

CASACOR RJ 2021
A edição 2021 da mostra está hospedada na Residência Brando Barbosa | Foto: CASACOR/Divulgação

No ano em que comemora 30 anos da primeira edição da mostra, a CASACOR Rio de Janeiro traz para 2021 um formato híbrido: a versão presencial, com foco na experiência de visita à casa, apresenta 38 ambientes no Palacete. Já a parte digital amplia a experiência do público, que mesmo à distância, pode explorar cada detalhe dos projetos – entre espaços, pátios e jardins – por meio dos Tours 3D, fotos, vídeos e do anuário digital. Confira a programação.

Visitação

Este ano, as visitas devem ser agendadas. Cada visitante tem duas horas para conhecer os ambientes internos da casa principal. Depois desse período, o acesso aos jardins é livre.

CASACOR Rio foi totalmente preparada para receber visitantes, seguindo as normas de segurança sanitária necessárias e exigidas pelas autoridades para o funcionamento da mostra.

Continua após a publicidade

Além da extensa área verde a céu aberto, a casa principal é extremamente arejada com mais de 60 portas balcão e janelas e um pé-direito de 5 metros – condições que proporcionam ventilação cruzada e grande circulação de ar (não há sequer ar condicionado na casa).

Ainda assim, o número de pessoas por ambiente é limitado. Tudo para garantir que não haja qualquer aglomeração. Por todo o espaço da mostra, a Deca espalhou inúmeros pontos de higienização que permitem ao visitante lavar as mãos quantas vezes desejar. Além disso, há distribuição de álcool gel e o uso de máscara e o distanciamento social são obrigatórios.

CASACOR RIO 30 anos 
Períodoaté 30 de maio de 2021
Horário
de terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, 10h às 20h.
Local
Rua Lopes Quintas, 497– Jardim Botânico

Ingressos e agendamento de visitas: https://casacorrj.byinti.com/

O que é mieloma múltiplo e como tratá-lo

Continua após a publicidade

Publicidade