Casa espaçosa mescla peças contemporâneas e móveis herdados
Os moradores adoram abrir a casa para celebrações em família, e pediram por ambientes espaçosos, aconchegantes e sem frescura
“É uma casa para se usar”, é assim que a arquiteta Fernanda Takadachi, define o projeto que assinou junto com Ana Paula Briza, sua sócia no Triarq Studio. Os moradores, um casal de médicos, são super animados e adoram receber filhos e netos, que os visitam com frequência.
Por isso, ambientes amplos e integrados eram essenciais na construção de 300 m² que fica em São Paulo. Dessa forma, a sala de estar abre-se para o jantar, enquanto esquadrias unem a sala de TV com a área externa, que conta com piscina e jardim.
Para as áreas sociais, as profissionais apostaram em revestimentos resistentes, como o piso de cumaru de demolição e o papel de parede de mica no home theater.
Móveis acolhedores e amplos recebem bem a família. Fernanda e Ana Paula escolheram para o living o sofá de quatro lugares com revestimento de suede e duas namoradeiras repaginadas de linho. Uma estante projetada sob medida expõe a coleção de adornos e obras de arte dos moradores. Além disso, peças herdadas de família também compõem a decoração.
A iluminação destaca o acervo de arte e design do casal que conta com peças de artistas como Tomie Ohtake e Gustavo Rosa, além de móveis como o banco Andy, do estudiobola para a Firma Casa.
Confira, a seguir, a visita guiada em vídeo com nossa redatora-chefe Lúcia Gurovitz e as arquitetas: