Casa em Porto Alegre com ambientes espaçosos e acolhedores
Os moradores solicitaram às arquitetas Joana Deicke e Maria Manoela Bento Pereira uma decoração atemporal e ambientes aconchegantes
Esta casa em Porto Alegre (RS) tem 560 metros quadrados e um décor clássico. A intenção do casal de moradores é morar ali a vida toda, por isso, solicitaram às arquitetas Joana Deicke e Maria Manoela Bento Pereira uma decoração atemporal e ambientes espaçosos e acolhedores para receber amigos e familiares – sem deixar a funcionalidade de lado.
As cores escolhidas para compor os ambientes são sóbrias e aconchegantes. Segundo Joana, todos os cômodos seguiram a mesma linha de tonalidades, com destaque para o branco e fendi, tanto nas paredes, quanto nos móveis.
“A residência deveria transmitir calmaria e requinte, por isso as cores quentes foram usadas apenas em detalhes, como nas poltronas vermelhas na sala, que contrastam com o acabamento amadeirado”, explica Joana.
O uso estratégico da luz é algo que chama a atenção. “O projeto luminotécnico foi todo pensado levando em conta as grandes janelas que os ambientes já possuíam, proporcionando assim, uma abundante iluminação natural”, afirma Manoela. A arquiteta conta ainda que todos os cortineiros são iluminados por sancas, oferecendo uma luz indireta durante a noite.
A suíte principal é um dos grandes destaques do projeto. O cômodo possui 18 metros quadrados. No quarto, o décor segue a paleta de cores neutras e usa amplamente a madeira para trazer mais aconchego.
O banheiro é muito espaçoso. A bancada possui duas cubas, a banheira de hidromassagem tem capacidade para duas pessoas, os revestimentos remetem ao mármore grego e o box (Ideia Glass) contribui para o visual clean do cômodo.
Para o quarto do filho, foi solicitado o uso de um pouco mais de cor, em especial o vermelho. “O uso do papel de parede na cabeceira, roupas de cama e o charmoso frigobar vintage atribuiu ao ambiente um ar jovem e moderno”, comenta Joana.