Casa dos outros: apartamento para morar e trabalhar
Neste apê no Jardim América, em São Paulo, peças internacionais se misturam com itens da cultura popular brasileira com muito estilo
“Morar é ter prazer, conforto e beleza!”, afirma Gabriela Muller, dona deste apartamente no Jardim América em São Paulo. A arquiteta, que trabalha em casa, garante que os ambientes são todos um reflexo de si mesma. “Eu e meu apartamento somos parte de um mesmo corpo. Nós nos completamos”, revela. Ao passear pelos ambientes, fotografos aqui pelas lentes de Manu Oristanio para o site Casa dos Outros, percebemos que a personalidade da moradora está em cada cantinho, seja nos belos móveis de design consagrados ou nas peças de arte popular. Confira algumas fotos abaixo:
A arquiteta não teve a menor dificuldade em combinar suas poltronas Barcelona com os santos do artista piauiense, Mestre Expedito. E eles ficam uma graça lado a lado.
Um toque muito charmoso são as portas ocultas: a solução da arquiteta foi utilizar placas de metal em tons de cobre que as camuflaram. No piso, a madeira confere uma sensação de calor e a estrutura de concreto foi deixada aparente como lembrança da casa que morava quando criança.
Para completar a obra, paredes azuis que vão do lavabo aos quartos.
Já visitou o site da Zizi Carderari? Não perca! Clique aqui: Casa dos Outros