Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Casa de praia feita para curtir em família

Moradias de pescadores serviram de modelo para esta casinha, erguida em 1981, em São Sebastião, litoral de São Paulo, pelos pais dos arquitetos Caio e Beatriz Andreazza.

Por Reportagem Visual Zizi Carderari Texto Luciana Jardim Fotos Evelyn Müller
6 out 2011, 16h14

Há 30 anos, os pais dos arquitetos Caio e Beatriz Andreazza se encantaram com a paisagem que cerca o terreno de mil m², abraçado pela mata Atlântica e de onde se avista o canal de São Sebastião e Ilhabela. Ao observar a simplicidade das casas de pescadores do lugar, que têm piso de tijolos, telhas de barro e venezianas, o casal decidiu erguer um refúgio com esse mesmo espírito.

Em 90 m², o espaço reúne duas suítes, sala, cozinha e varanda. Um bangalô separado acomoda os hóspedes. “Na época, meus pais contrataram um empreiteiro local e usaram materiais da região”, conta Caio. As transformações na construção foram acontecendo conforme o uso dos espaços mudou. Quando a cozinha-balcão ficou pequena para acolher todos (além de Caio e Beatriz, há a irmã do meio, Gilda), ergueu-se um anexo de 15 m². “Passamos horas em volta da mesa”, diz Caio. Eliminada a antiga cozinha, a sala foi ampliada, e a tarefa de atualizar a decoração coube aos arquitetos. “Beatriz e eu fizemos desse projeto um experimento para criar”, afirma. Em busca de afinidade visual com a paisagem, a dupla apostou em peças de materiais naturais e com texturas atraentes.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.