Casa à beira-mar tem formato ondulado e decoração descontraída
As ondas do mar foram a principal inspiração da construção e do décor desta casa dos anos 1970, na Califórnia
Construída em um penhasco com vista para o Oceano Pacífico, esta casa de 139 metros quadrados na Califórnia presta uma verdadeira homenagem aos mares. Inspirada no movimento das ondas, a construção foi realizada em um formato com linhas curvas, enquanto a decoração exalta a atmosfera praiana.
LEIA MAIS: Apartamento de 40 m² inspirado em casa de praia charmosa
A construção original é assinada por Michael Carmichael e realizada no início dos anos 1970. Recentemente, a casa foi comprada e atualizada pelo novo morador. O novo projeto ganhou três quartos, dois banheiros e uma torre dedicada aos hóspedes, com mais três quartos e três banheiros.
“Há poucas linhas retas no projeto. Tudo é elíptico, com forma livre. As janelas originais em forma de onda eram muito menores no projeto original”, explica Mitch Williams, responsável pela reforma. O arquiteto redesenhou toda a estrutura, o que permitiu a ampliação das janelas onduladas dos cômodos.
Entre as mudanças, o novo piso utilizado nas áreas comuns é um calcário fossilizado da Grécia, que exibe fósseis reais de cavalos-marinhos e caracóis. O living integra a sala de estar à cozinha e abriga uma lareira desenhada exclusivamente para o projeto.
No interior, as paredes de madeira foram clareadas para garantir um acabamento mais leve e descontraído, compatível com o clima praiano e o alto astral da Califórnia.
A reforma atualizou a cozinha com novos armários, gabinetes e bancadas. Totalmente personalizadas, as peças também foram desenhadas com linhas curvas, reforçando o conceito do projeto.
A suíte master conta com uma vista exclusiva para o Oceano Pacífico. A janela customizada deixa tudo ainda mais incrível. “As janelas são a coisa mais legal da casa! Se você deixá-las abertas, você consegue escutar o mar durante a noite”, ressalta o arquiteto.
A própria estrutura da casa impediu que janelas tradicionais fossem instaladas. A janela ao lado da cama é a única operável dentro do quarto, garantindo a circulação do ar e a entrada de brisas refrescantes.
No banheiro, as paredes e as bancadas de ônix incorporam as ondulações do projeto e reproduzem as ondas do mar. As altas temperaturas da região ajudam a manter os pisos aquecidos naturalmente.