Carta do editor: a beleza dos projetos finalistas do Prêmio CASA CLAUDIA
Na Carta do editor de abril de 2015, Alexandre Ferreira fala sobre o Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores.
Escrevo esta carta logo depois de contemplar as obras finalistas e vencedoras do Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores. Foram cinco meses de trabalho coordenados pela editora Regina Galvão, com a colaboração de Victor Lessa e Livia Saddi, à procura dos melhores projetos de todo o Brasil.
Entendi que uma história com final feliz começa na primeira entrevista de briefing com o cliente. A sintonia entre contratante e contratado deve ser fina e ter conexão capaz de criar um ambiente estimulante e construtivo. Confiança se mostra fundamental, porém é conquistada com respeito e parceria.
A sensibilidade para captar os desejos dos moradores constitui apenas o início da jornada que envolve inúmeros fornecedores, trocas de opiniões, além de muita, muita emoção.
Em nossa quinta edição do troféu, ficam cada vez mais claras a qualidade e a maturidade das propostas, o que torna a seleção tarefa ainda mais difícil. Gosto não se discute, mas qualidade, sim. Um grupo de experientes jurados se reuniu para eleger, entre os 50 finalistas, 11 projetos repletos de ótimas ideias. Para apreciar todos eles, acesse este link. São, inegavelmente, o resultado de narrativas de sucesso.
*
Confira o sumário da edição de abril de CASA CLAUDIA, que chega hoje às bancas.