CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Arquiteto projeta pavilhão com formato de buquê de rosas

Ainda no papel, a obra demonstra toda paixão de Vasily Klyukin pela arquitetura e design

Por Texto: Redação Casa.com.br Atualizado em 25 set 2021, 16h08 - Publicado em 1 ago 2016, 14h05
1-rose-pavillion

Como símbolo de seu amor, o arquiteto, designer e escritor russo Vasily Klyukin deu formas inusitadas ao novo projeto, Rose Pavillion, um pavilhão que parece um buquê de rosas gigante. “Elas são as flores mais bonitas e são um presente daqueles que estão apaixonados. Desde que eu me apaixonei pela arquitetura, eu quis dar esse presente para alguma cidade do mundo”, diz o arquiteto.

2-rose-pavillion

Inspirado pela beleza e presença das flores, Klyukin concebeu um pavilhão feito de vidro e metal na forma de um buquê de rosas. Variações na iluminação interior mudam a cor do buquê de uma cor única como vermelho ou amarelo para uma variedade de tons – de acordo com o que se deseja ou com o humor.

3-rose-pavillion

Por dentro, o espaço está previsto para abrigar uma loja de flores, um spa, uma casa de arte moderna ou um museu de joias. Seja qual for o destino do interior, os visitantes serão cobertos de flores, já que o sistema de ventilação vai encher o edifício com o perfume das rosas.

4-rose-pavillion

Por enquanto, não há planos para a construção do Rose Pavillion. “Se encontrar um pedaço de terra, pode virar uma realidade. Caso contrário, este conceito permanecerá para sempre como um conjunto de imagens. Mas provavelmente irá inspirar alguém a implementar seu próprio desenho artístico” diz Klyukin.

5-rose-pavillion

Fonte: Archdaily

Continua após a publicidade
Publicidade