Apê mescla peças de antiquário com obras de design consagradas
Projeto do BC Arquitetos brinca com o estilo contemporâneo fazendo uso de peças encontradas em antiquários e obras de designers renomados como Jader Almeida
Este apartamento de 280 metros quadrados em São Conrado, no Rio de Janeiro, pertence a uma família apaixonada por obras de arte. Por isso, os moradores convidaram o escritório BC Arquitetos para executar um projeto que incorporasse o espírito artístico na decoração dos ambientes.
LEIA MAIS: 5 dicas para refinar o décor com obras de arte
Atendendo aos pedidos, o projeto selecionou cuidadosamente quadros e esculturas de artistas consagrados como Claudia Melli, Florian Raiss e até serigrafias de Barsotti. Os moradores também fizeram um pedido bem específico para os arquitetos: trazer a vista do mar para dentro da sala.
Ao entrar no apartamento, é possível ver o mar emoldurado na parede, enfatizado pelas peças de mobiliário e pela marcenaria baixa, de forma a ressaltar a continuidade com o horizonte.
Os tons claros do piso, das paredes e das madeiras permitem o contraste com o mar e com as obras expostas.
LEIA MAIS: Batente de madeira: 9 ambientes lindos para apostar na tendência
O living, que integra a sala e a sala de jantar, mescla peças do antiquário Arnaldo Danemberg, como o baú e a estante de livros, com a cadeira Bossa, assinada por Jader Almeida, e a poltrona Diz de Sérgio Rodrigues, expoentes do design brasileiro.
A sala de jantar foi equipada com marcenaria desenhada pelo próprio escritório. O móvel suspenso, o pórtico minimalista e a estante ripada são alguns dos exemplos.
LEIA MAIS: Boas ideias de marcenaria ampliam os espaços neste apartamento de 58 m²
LEIA MAIS: As melhores cores para pintar o quarto, de acordo com profissionais
Transformado em um verdadeiro refúgio, o quarto segue um décor simplista e aconchegante, apostando em uma paleta de cores neutras. O detalhe da faiança encontrada no antiquário revela um toque delicado e romântico.