Apê em São Paulo recebe toques de cor e ganha personalidade
Ao adicionar tons vibrantes na pintura e nos objetos de décor e integrar ambientes, o apartamento ganhou personalidade e conforto
Este apartamento, que fica no Alto da Lapa, em São Paulo (SP), tem apenas 67 metros quadrados e foi reformado para um casal jovem recém-casado. Ao chamar a arquiteta Duda Senna para renovar o lar, o casal, que já tinha feito uma reforma muito simples, queria dar mais vida ao décor, mas sem gastar muito.
“Eles já tinham feito um projeto de iluminação, marcenaria na cozinha e colocado o piso no apartamento todo. Além disso, já tinham o sofá e a mesa de jantar. Queriam que complementássemos o que eles haviam começado”, diz Duda.
As paredes foram pintadas e o grande destaque em termos de cor fica por conta do azul das portas – tanto a de entrada quanto as dos cômodos.
Marcenaria sob medida é um destaque do projeto. Um móvel foi criado para apoiar a TV e dividir a sala de estar da cozinha, assim como uma estante com nichos foi feita para expor os objetos de decoração.
A sala e a varanda foram integradas. Para isso, o piso foi elevado e os caixilhos retirados. O uso do mesmo piso nos dois ambientes dá unidade ao espaço.
Como os cômodos são estreitos, dificultando a circulação, foi necessário escolher móveis que acompanhassem o formato dos ambientes para que os espaços fossem bem aproveitados.
A cozinha é clara e se abre para o living. O uso de madeira dá mais aconchego ao espaço.
Vários quadrinhos, vasinhos, livros e objetos decorativos dão personalidade aos ambientes e uma cara moderninha ao apê.