Apê em São Paulo com living e varanda integrados
Os moradores queriam uma TV na área da churrasqueira e um espaço tranquilo e aconchegante para relaxar na varanda
No Brooklin, em São Paulo (SP), este apartamento segue a tendência de integrar a varanda ao ambiente interno. O projeto é das arquitetas Monica Larsson e Inah Mantovani e foi pensado para um jovem casal.
Ele queria uma TV na área da churrasqueira e ela um espaço tranquilo e aconchegante na varanda para poder relaxar. Para atender ao pedido dos dois, as profissionais do escritório Larsson Mantovani Arquitetura e Interiores tiveram que mudar a planta original e integrar a sala com a varanda.
A porta que dividia os ambientes foi eliminada, assim como a janela de um dos quartos, que foi substituída por uma divisória ripada de madeira, permitindo a passagem de luz natural e ventilação. A abertura do living para a varanda permitiu que a vista para a Ponte Estaiada, um dos cartões postais de São Paulo, fosse melhor aproveitada.
A madeira freijó foi o revestimento mais usado em todo o projeto, trazendo aconchego e deixando o apê mais claro.
Os tons de cru e marrom prevalecem na paleta de base neutra. Os toques de cores vibrantes ficam por conta das almofadas, quadros e objetos decorativos.
Na cozinha, também prevalecem os tons neutros: armários brancos, bancada cinza e preta e eletrodomésticos em inox. As cadeiras laranja são o ponto em destaque no ambiente e conversam com a paleta usada na área social.
O lavabo ganhou papel de parede estampado e o quarto do casal seguiu a linha de cores claras. Os nichos dos dois lados da cama permitem que cada um aloque seus objetos pessoais.