Apê em Belo Horizonte mescla o clássico e o contemporâneo
O desafio desse projeto de Pedro Felix era criar um ambiente com decoração neutra, em tons claros, sem cair na monotonia
Mãe e filha chamaram o designer de interiores Pedro Felix para reformar o apartamento que fica na região da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). “O ponto de partida foi integrar a área privativa à sala. E, em seguida, criar o painel de marcenaria que divide a área íntima”, conta o arquiteto.
Na reforma, além de fazer a troca de revestimentos, o profissional também trabalhou com novas instalações hidráulicas e bancadas.
As moradoras buscavam uma decoração neutra, em tons claros, mas que não fosse muito monótona. “O desafio foi conciliar o desejo de uma sala elegante com uma cozinha despojada, uma vez que os ambientes são praticamente integrados” revelou Pedro.
O décor segue uma linguagem contemporânea mas com uma mistura de estilos em peças pontuais: a luminária dourada de Tom Dixon tem ar futurista e divide espaço com a cadeira de Joaquim Tenreiro, da década de 1950.
Na cozinha, o décor é mais despojado. Por isso a escolha do revestimento Eiffel Blanc, da Portobello, que apresenta formatos hexagonais e padrão gráfico. A marcenaria segue o mesmo padrão usado na sala, dando unidade ao ambiente.