CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Apê de consultora de estilo reflete delicadeza e bom gosto

Este apartamento, cujo living se refete no espelho, acolhe os momentos de lazer e trabalho da consultora Maria Helena Daniel.

Por Reportagem visual Juliana Hamacek | Texto Rosele Martins | Fotos Marco Antonio | Ilustração Carlos Campoy Atualizado em 26 Maio 2022, 09h40 - Publicado em 22 ago 2014, 23h44
00-apartamnto-espaçoso

A consultora de estilo Maria Helena Daniel caminhava por Tel-Aviv quando topou com uma revoada de borboletas. Não eram os insetos propriamente ditos, mas peças de ferro galvanizado numa vitrine. “Comprei-as de imediato, pois tinham tudo a ver com meu momento. Elas representam renovação, como a que eu estava atravessando em vários aspectos pessoais e profissionais”, conta. Trazidas de Israel na mala, as figuras colorem uma parede deste apartamento paulistano de 110 m2. “Adquiri o imóvel ainda solteira e o mantive alugado durante anos. Quando desocuparam, resolvi reformá-lo e montar um espaço só meu, onde me refugio para trabalhar e recebo hóspedes e visitas”, diz. Essa foi uma das transformações a que a proprietária se refere. Outra: mudar de ideia quanto a não entregar a obra à amiga arquiteta Marí Aní Oglouyan. “Adoro os projetos dela, porém tinha medo de estragar uma amizade de três décadas”, fala a consultora. Temor infundado, conforme apontam elogios mútuos. “Nossa parceria se revelou ótima. Maria Helena é objetiva e tem bom gosto”, diz a arquiteta. “O apê, que já possuía seus encantos, ficou incrível. Cada vez que entro aqui, eu me apaixono novamente por ele”, derrete-se a dona.

Publicidade