Apê de 65 m² com áreas integradas e decoração casual
Com inspiração mediterrânea, este apê assinado pela arquiteta Paula Werneck ganha ambientes elegantes e versáteis com soluções criativas
Apesar do orçamento apertado e da metragem enxuta, os moradores deste apartamento no Rio de Janeiro buscavam por uma casa acolhedora e moderna. A solução encontrada pela arquiteta Paula Werneck foi apostar em uma decoração mais casual que integrasse as áreas sociais do projeto de 65 metros quadrados.
Inspirado pela atmosfera mediterrânea, o apê integra os ambientes a partir da paleta de cores. A sala de estar e a cozinha estilo corredor dividem o mesmo espaço, mas com a ambientação bem definida, marcada pelo uso do azul e do vermelho. Destaque para a escada fixa, que foi transformada em prateleiras práticas para guardar os livros e objetos pessoais dos moradores.
Para receber bem os amigos, os moradores desejavam uma sala de jantar prática e acolhedora. Por isso, a arquiteta optou por uma paleta de cores mais leves e neutras, evitando deixar o ambiente sobrecarregado. As cadeiras com acabamento em palhinha foram escolhidas para harmonizar com a parede de tijolinhos aparentes.
Já no quarto, a escolha é por um ambiente mais limpo e simples, com paredes brancas e uma cama pallet. Sem cortinas e com apenas origamis na janela, a suíte fica mais livre para a contemplação da bela paisagem da Lagoa Rodrigo de Freitas e do Corcovado.