CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Apê de 300 m² com piso de madeira de demolição e clima de casa

Espaços integrados, iluminação natural e um mix rico de materiais como pedra natural, mármore, palha e renda deixaram o décor superaconchegante

Por Mariana Conte Atualizado em 20 Maio 2022, 11h22 - Publicado em 26 jun 2018, 14h30
Arquivo Oficial/Divulgação

Os moradores deste apê em São Paulo já se mudaram muitas vezes, mas, agora, queriam investir em um apartamento onde ficariam por mais tempo. Para deixar o imóvel com a cara deles, chamaram os profissionais do RP Estúdio, que assinam a reforma. O estilo deles é refinado, mas não deixam o conforto de lado.

Marco Antonio/RP Estúdio

Um dos grandes desafios foi adequar o piso de madeira de demolição totalmente rústico – que foi escolhido pelo marido na cidade de Tiradentes (MG) – com um décor sofisticado. “O equilíbrio foi conquistado com peças contemporâneas e elegantes, e um ou outro detalhe também rústico, mas sem exagero pra não sair do estilo deles”, comenta Roberta Polito, sócia do escritório.

Marco Antonio/RP Estúdio

O décor segue uma paleta de cores sóbrias e neutras e faz um mix muito rico de materiais e texturas como: pelo e couro sintéticos, pedra natural, vidro, mármore, palha, renda e aço cortem. As janelas amplas que dão para a varanda possibilitam que a área social ganhe muita luz natural.

Marco Antonio/RP Estúdio
Continua após a publicidade

A sensação é de que estamos em uma casa, pelos ambientes amplos, muito verde e materiais que trazem sensação de aconchego. “Dá vontade de andar descalço e aproveitar os espaços. Adicionamos muitos tapetes por este motivo”, conta Roberta.

Marco Antonio/RP Estúdio

Na varanda, o clima de casa de campo é evidenciado. A madeira é o material principal e está presente no piso, nas banquetas, no aparador e na mesa desenhada para envolver a jabuticabeira. A iluminação cria um clima ainda mais acolhedor durante a noite.

Marco Antonio/RP Estúdio

O quarto de casal é bastante aconchegante. A roupa de cama em renda mineira e o papel de parede de pena de pavão cor verde esmeralda dão mais personalidade.

Marco Antonio/RP Estúdio
Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade