Apê de 130 m² ganha bossa com clima retrô e obras de arte
Com uma atmosfera leve e acolhedora, este apartamento em São Paulo ficou irreconhecível após ser reformado pela arquiteta Ana Yoshida
O apartamento de 130 metros quadrados localizado no bairro Jardins, em São Paulo, revela a identidade do jovem casal que mora com um filho pequeno. A busca por uma atmosfera leve e acolhedora foi o ponto de partida da arquiteta Ana Yoshida ao planejar a reforma do espaço.
Algumas mudanças na planta original foram necessárias para deixar o apê com a estrutura mais funcional para o dia a dia da família. Por isso, o quebra-quebra na área de serviço foi imprescindível. Com a área ganha, a arquiteta integrou as áreas sociais e as redistribuiu de forma mais prática.
Na decoração, a ideia foi reaproveitar móveis e peças que pertencessem aos moradores. A mesa de demolição da sala de jantar já era da família, bem como os quadros que foram agrupados nessa parede. As cadeiras Ghost, da Kartell, e a assinada por Fernando Jaeger se completam no ambiente, junto com a prancha de surfe, uma paixão dos moradores.
Com ladrilho hidráulico e peças retrô, a cozinha dá um show à parte. Integrada à sala, ela é o cantinho perfeito para receber os amigos e familiares. Destaque para os ladrilhos hidráulicos (Borges Ladrilho) complementam a bancada, enquanto os utensílios ficam expostos na parede.