Apartamento neutro de 74 m² em Seattle com quintal coberto
A neutralidade foi a solução encontrada pelo casal, que passa o dia em frente às telas, para descansar o olhar
Cercado por boutiques charmosas e muitos restaurantes, a localização foi o primeiro fator que atraiu o casal a esse apartamento. Já o motivo para ficarem foi outro: com 74 metros quadrados, a residência tinha uma área externa com espaço coberto, essencial para o tempo instável e chuvoso de Seattle.
É no pequeno pátio com suas paredes de tijolos expostos e muitos vasos de planta que a moradora, designer, investe em seu hobbie de pintar quadros. “É um terrário em tamanho humano”, brinca, em relato ao Apartment Therapy. Também é no local que os dois cachorros, da raça pug, podem se divertir ao ar livre.
O pé direito alto dos ambientes foi outro fator decisivo na hora de escolher onde morar. Ele ajuda a manter a consistência do décor – com empregos em que passam o dia em frente ao computador, os moradores escolheram decorar com muito espaço livre entre móveis e objetos.
O estilo eclético do casal – que mistura a fluidez francesa ao modernismo japonês, heranças de família e peças adquiridas online – é repensado sempre que se mudam, de forma a se adaptar aos novos lares. Foi vendendo e comprando objetos durante as muitas mudanças que eles chegaram à configuração atual, focada na neutralidade.
A madeira predomina, presente nos pisos, na esquadria das janelas e em diversos móveis. Seu papel principal é aquecer os espaços, sempre presente ao lado das cores branca e preta.
Dessa forma o olhar cansado pode relaxar, enquanto ainda é agradado pela escolha cuidadosa do décor.
Leia também: apê pequeno mistura branco, madeira e cimento queimado