Apartamento ganha estilo com mix ousado de cores
Cansados dos tons neutros, os moradores investiram numa nova paleta
A decoração colorida do apartamento de 300 m², em São Paulo, é recente. Por escolha dos moradores – os empresários Leonor Bernhoeft e Carlos Vazquez e a filha adolescente do casal –, os tons de bege dominaram o antigo projeto de interiores do espaço. “Tínhamos um estilo mais conservador, mas, ao longo do tempo, nosso olhar despertou para as cores”, conta a moradora.
A mudança foi colocada em prática primeiro na casa de campo da família. “Depois que usamos uma paleta vibrante por lá, eles quiseram o mesmo clima aqui”, explica o arquiteto Antonio Ferreira Jr. Ele e seu sócio, Mario Celso Bernardes, assinam a repaginação do décor. Pode parecer contraditório, mas o ponto inicial para deixar tudo mais aceso foi escolher uma tonalidade neutra de base: o cinza.
“Com o cuidado de eleger uma versão aquecida, com um pouco de vermelho”, explica Antonio. A cor cobriu o teto e todas as paredes do living para criar um fundo discreto para o mobiliário e suavizar a altura do pé-direito duplo. Em contraste com essa caixa de visual urbano, o hall de entrada e a sala de jantar foram tingidos de verde. “Os ambientes da área social estão integrados e, por isso, o tom de folhagem invade o estar e traz a sensação de um espaço multicolorido”, diz Antonio.
Na sala de TV, o lugar preferido da família, uma nuance forte de azul foi aplicada não só nas paredes como também na marcenaria, num efeito de colorblocking. “Ficamos surpresos e amamos o resultado. Para todo canto que olhamos, sentimos nossa casa mais viva e superalto-astral”, afirma Leonor.