Apartamento do descasado tem decoração bem masculina
Após a separação, o empresário recorreu a filha arquiteta para ajudar com a reforma. O resulto é um apartamento com uma decoração masculina.
A filha é arquiteta e o imóvel, comprado depois da separação, pedia uma reforma. Combinação perfeita? Nem tanto. “Ele foi meu pior cliente”, diz, em tom de brincadeira, Paula Magnani, autora do projeto do apartamento do pai, o empresário Celso Freitas. “Aqui tem muita opinião minha”, afirma ele. Celso definiu o tom das paredes, bolou a mesa de refeições, comprou a coifa e os pufes por conta própria. Acatou outras vezes, sem reclamar, as sugestões da filha, como integrar a cozinha à sala e substituir a lareira por uma estante. “Ficou bárbaro”, elogia.
Como foi a parceria com sua filha?
Celso: Paula deu ótimas ideias, mas não abri mão de algumas escolhas, como o fendi fechado das paredes. Adoro essa cor, superaconchegante. Gosto do contraste com o branco do teto e do painel atrás do sofá, desenhado por ela para emoldurar a estante, que ocupou o nicho da lareira.
Que outras dicas ela deu?
Celso: Minha filha foi essencial para definir o layout do apartamento e as medidas dos móveis. Ao encontrar o pendente que queria, liguei para ela da loja e o descrevi. Paula aprovou. Só não contei que iria pintá-lo de dourado por dentro.