Apartamento de 42 m² com decoração em tons nude e pontos de cor
Com assinatura do arquiteto Leandro Neves, este apartamento no Rio de Janeiro ganha leveza e fluidez com um projeto integrado e inteligente
A metragem enxuta não foi uma limitação para a criatividade neste microapartamento assinado pelo Studio Leandro Neves. Com 42 metros quadrados, o apê, localizado no Rio de Janeiro, está repleto de boas ideias de decoração e organização que driblam o espaço pequeno. Não à toa, os tons neutros predominam nos ambientes, garantindo a fluidez do projeto.
LEIA MAIS: 10 apartamentos pequenos e bem decorados com até 70 m²
Os cômodos receberam uma paleta em tons neutros, com o predomínio do cinza nas paredes. Assim, fica mais fácil equilibrar as nuances com outros materiais. Para as salas de estar e jantar, o uso de cores quentes e vibrantes ficou por conta dos detalhes do mobiliário, como as cadeiras da mesa em azul e a mesa posicionada ao lado do sofá. Essa organização das cores tem como proposta ter um ambiente ampliado e com destaques pontuais.
De acordo com o arquiteto, o uso moderado das cores quentes permite uma maior sensação de acolhimento em espaços pequenos. Já as formas geométricas, presentes nas soluções de marcenaria e no mobiliário, foram utilizadas para levar um ar mais moderno ao projeto, além de facilitar na integração das áreas sociais.
O painel da TV, em madeira freijó, foi alongado para formar a bancada que divide o living e a cozinha. Na área de jantar, a mesa possui formato similar ao do grande espelho posicionado na parede, conferindo ainda mais amplitude ao microapê.
Na decoração da suíte, o estilo neutro também prevalece. O destaque fica por conta da cabeceira que preenche toda a parede atrás da cama, uma ótima dica para quem não sabe como preencher o espaço vazio atrás do móvel (veja mais ideias para decorar a parede aqui). A faixa de espelhos na lateral faz com que o ambiente pareça maior.